Coco Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel,mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa. Suas criações influenciaram a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A.

 

A família de Gabrielle era muito numerosa: tinha quatro irmãos (dois meninos e duas meninas). O pai, Albert Chanel, era feirante e a mãe, Jeanne Devolle, era doméstica. Depois da morte precoce da mãe, que faleceu de tuberculose, o pai de Chanel ficou com a responsabilidade de tomar conta das crianças. Devido à profissão de seu pai, Coco e as irmãs foram educadas num colégio interno o Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, enquanto que os irmãos foram trabalhar numa quinta.

Aos 18 anos ela encontrou sua prima, que com a mesma idade tinha a mesma ambição de fugir do internato. Com êxito em 1903 ela trabalhou como costureira em uma loja de enxovais. Acerca de 1907-1908, em uma noite quando sai com sua prima ela se põe a cantar e começa a sonhar com o music hall. Seu apelido deve-se à uma música que cantava com sua irmã, porque cantava "Quem viu Coco no Trocadero?" ("Qui qu'a vu Coco dans l'Trocadéro?").

 

[...]

 

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Coco_Chanel


 

 

 Helena Linhares ...

 

 

 

 

Morou em Paris onde trabalhou na Maison de Cuture Ungaro e em Nova Iorque, trabalhou na W Magazine. No Brasil trabalhou no Mappin/ Mesbla na área de marketing de moda e foi gerente de marketing da Iodice. Estudou administração de empresas na PUC, fashion marketing e visual merchandising no FIT – NY e estilismo na ESMOD Paris.... transita no universo da moda há mais de 15 anos. Paulistana de família tradicional, é formadora de opinião e sinônimo de bom gosto. Comunicativa, dita tendência e tem credibilidade.

É  referência quando o tema é moda, colabora com veículos

importantes como  Vogue, RG, Elle, e sites de comportamento, Glamurama e RG Site.

Figura que transita entre as varias tribos, Helena pode ser vista numa partida de polo ou na noite fervida das maiores metrópoles do mundo.

Dica da Helena : Blosa preta não precisa ser usada com look preto.A produção branco

total fica incrivel!Um toque final: use acessórios igualmente clássicos e atemporais.

 

 

Fotos 

As fotos servem apenas para registrar momentos ? Pode servir para algo mais ?

Não e sim...

As fotos semvem para expressar os sentimentos que sentimos, mostrar coisas distintas e talvez secretas, as fotos tambem servem para registrar momentos, as fotos servem como tratamento pois mostram algo que só nos conhecemos... Por isso é importante mostrar, nas fotos tudo que nos pensamos e temos que tentar nos expressar .

Color Trend

Coco Chanel

 

 

Idealizado por Coco Chanel e popularizado por Audrey Hapburn, no filme “Bonequinha de Luxo”, o vestido preto é indispensável em um guarda-roupa feminino. Sabendo disso, a grife de roupas Coca-Cola Clothing, lançou um exemplar, pra lá de feminino, do chamado Little Black Dress. Confeccionado em poliéster, o modelo é ligeiramente brilhoso. Portanto, cai bem em situações que pedem um dress code mais formal. O vestido também chama atenção pelo discreto decote assimétrico e pelas pregas na parte inferior.